IMPRO libera novo requerimento para suspensão dos descontos de consignados em folha

Foto: <a href="https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/negocio">Negócio foto criado por freepik – br.freepik.com</a>

 

Já está disponível para aposentados e pensionistas um novo requerimento para suspensão dos descontos de empréstimo (s) consignado (s) em folha. O documento disponível logo abaixo deve ser preenchido pelo segurado e encaminhado para agência que o beneficiário tem conta.

A interrupção da cobrança não é automática. Trata-se de uma opção que o segurado pode exercer ou não. Quem optar em suspender as parcelas do consignado deve manifestar o desejo formalmente.

Devido a pandemia, o requerimento será disponibilizado somente no site do IMPRO e também por email.

O diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho orienta que a decisão pela suspensão da cobrança só deve acontecer em caso de uma urgência financeira. “Eu peço que nossos colegas pensem bem, façam contas e só aí decidam pela suspensão. Se o salário está em dia e as contas da casa também não vejo razão para o pedido. Lembrando que não é cancelamento é suspensão. A dívida continua e as parcelas serão jogadas para o final do contrato”, comenta.

O atendimento ao público segue realizado apenas por agendamento no IMPRO. Seguindo as determinações das autoridades de saúde a autarquia atende somente por telefone e whatsapp através dos números 66 98429 2563 | 66 98431 2563 | (66) 3423-6404.

 

REQUERIMENTO (CLIQUE AQUI)