IMPRO recebe doação de terreno com 2.000 m² em área nobre de Rondonópolis

O dia 22 de setembro de 2022 entrou para a história do IMPRO. A direção da autarquia recebeu uma área com mais de 2 mil metros quadrados para a construção da nova sede do Instituto.

O terreno fica a poucos metros do espaço onde será construído o Centro Político Administrativo de Rondonópolis – CPA, na divisa entre UFR e Parque de Exposições.

O local foi doado pelo empreendimento imobiliário Porto Únique Higienópolis, que tem como sócios os empresários Aureo Candido Costa e Fernando Haruo Takahashi Fuziy.

A apresentação do local aconteceu com a presença do diretor executivo do IMPRO Roberto Carlos Correa de Carvalho, da gerente de finanças e investimentos do IMPRO, Lucinete Oliveira, do empresário Aureo Candido Costa e do engenheiro civil Ricardo Amorim.

A área doada está localizada no início da avenida principal do CPA e a poucos metros da MT-270.  A negociação pela doação do terreno contou com atuação direta da ex-conselheira do IMPRO e servidora aposentada Aldamice Lopes. “Nossa querida amiga Aldamice foi determinante na realização desse sonho. Foi ela que procurou o senhor Aureo e contou a necessidade do IMPRO ampliar a estrutura física. O senhor Aureo, que é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento dos últimos 50 anos de Rondonópolis, demonstrou muita sensibilidade com o pedido e hoje estamos aqui dentro da nossa futura casa. Sem palavras para agradecer”, conta Roberto Carlos.

Embora em ótimo estado de conservação, o atual prédio do IMPRO está no limite da demanda e o espaço para ampliação é mínimo. “Hoje estamos num prédio que é confortável, mas com o aumento constante de beneficiários não conseguiremos promover atendimento com a qualidade que prezamos. Como essa nova área teremos condições de construir um prédio moderno e inclusivo. É importante ressaltar que estaremos praticamente ao lado da nova Prefeitura, o que vai contribuir e muito com nossos segurados”, comenta Lucinete Oliveira.

O novo IMPRO será construído com estrutura de salas de atendimento individualizadas, sala de reunião, refeitório, área de descanso, estacionamento para mais de 50 veículos e o Espaço de Convivência. “O desenho da nova estrutura já está em mãos. Vamos trabalhar incansavelmente para erguer um prédio digno e inclusivo a todos nossos amigos. Além de propiciar mais conforto para servidores, aposentados e pensionistas, também vamos viabilizar o Espaço de Convivência IMPRO. O local será destinado para promoção de eventos de valorização dos nossos beneficiários, com palestras, dinâmicas e confraternizações. Hoje posso afirmar que o nosso IMPRO vive um novo momento”, completa Roberto.