Servidores do IMPRO recebem orientações sobre cuidados posturais

A fisioterapeuta especializada em coluna e saúde interativa Álissa Ritter esteve nesta semana o IMPRO – Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis. Álissa faz parte de uma rede de profissionais que resolveram colaborar com o projeto Cuidando de Nós.

 

A profissional prestou informações sobre cuidados com a coluna e postura. Durante uma hora, a especialista explicou para servidores e diretoria do Instituto que uma simples correção postural pode prevenir as temidas dores na coluna. O mal também pode ser prevenido ou amenizado com ingestão de pelos menos 2 litros de água por dia e atividade física correta.

 

Álissa também aproveitou o momento para explicar a utilização correta de dois aparelhos massageadores adquiridos pela diretoria do IMPRO para serem utilizados por todos os funcionários do órgão. “Esses aparelhos são de relaxamento, melhoram a circulação sanguínea, tensão muscular e tem função anti-inflamatória, quando utilizados com o infravermelho”.

 

A fisioterapeuta lembra que qualquer aparelho só deve ser usado para amenizar pequenos desconfortos. “Eles promovem relaxamento mas não são a cura do problema. O recomendado é procurar a resposta para o problema com um profissional especializado”, completa.

 

Além de receberem um grande leque de informações, os colaboradores do IMPRO ainda ganharam uma avaliação sem qualquer custo.

 

Cuidando de Nós

 

A gerente de administração do IMPRO Rozimar Auxiliadora da Cunha explica que a implantação do Cuidando de Nós atende a uma exigência do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, da Secretaria de Previdência Social. “A participação da Álissa deu início a política de saúde e segurança do servidor do IMPRO, conforme determina a Secretaria de Previdência Social. Ao longo do ano vamos adotar medidas preventivas que ajudem nossos servidores a desenvolverem suas funções, com riscos reduzidos no ambiente de trabalho. O objetivo é valorizar o trabalhador e promover o bem-estar durante todo o tempo em estiver desenvolver sua atividade”.