Projeto Cuidando da Gente melhora eficiência do IMPRO em 75%

O mês de setembro de 2020 marcaria uma confraternização do IMPRO – Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis para celebrar a 7ª edição do projeto Cuidando da Gente.

Mas devido a pandemia, que obriga a autarquia a funcionar com restrição do fluxo de pessoas, o evento foi remarcado.

O trabalho, que começou em abril de 2019, é realizado através de uma parceria com a servidora pública e psicóloga Daniela Piato e a diretoria do IMPRO. A iniciativa tem como objetivo receber de forma humanizada novos aposentados e pensionistas e prepara-los para um novo estágio da vida.

Até pouco antes da pandemia o Cuidando da Gente realizava pelo edições regulares. A realização tem recebido elogios dos segurados. “Assim que existir segurança para os nossos amigos com idade mais avançada ou com alguma comorbidade vamos retomar esse grande projeto, que tem como mentora intelectual nossa companheira Rozimar. Assim o normal se restabelecer esse será reativado com toda certeza”, garante Roberto Carlos Correa de Carvalho, diretor executivo do IMPRO.

Além receberam orientações para nova rotina, aposentados e pensionistas ainda conhecem todos os setores do IMPRO, são apresentados para funcionários e conhecem a função de cada um. O objetivo da direção do órgão é melhorar o atendimento e agilizar repostas. Os números mostram que após a implantação do projeto, o tempo resposta para questionamentos dos beneficiários caiu em 75%.