Procurador do IMPRO participa de live para discutir direitos humanos em tempo de pandemia

O procurador do IMPRO, Danillo Ikeda discute hoje (14), às 19h, ao lado do Presidente da Comissão dos Direitos Humanos de Rondonópolis Tales Passos de Almeida o tema “Direitos Humanos em Tempo de Pandemia”.

O debate será transmitido ao vivo, pelo Facebook e vai abordar a relação de liberdade, isolamento social, a proteção do cidadão, a obrigação do poder público, do setor privado e as garantias dos direitos básicos.

O momento também abordará grupos vulneráveis: crianças, idosos e profissionais que fazem parte de serviços realmente essenciais. “É uma questão que vamos debater com muitos detalhes. Além dos cuidados que essas pessoas precisam, sabemos também que infelizmente parte desse público está sofrendo o preconceito, principalmente os idosos. Temos inclusive feito campanha de conscientização no IMPRO para tentar conter esse sentimento hostil” explica Danilo.

A live ainda vai promover uma reflexão para que o cidadão consiga entender o que fato ele tem direito durante o cenário atual. “A intenção é provocar uma discussão fora do viés da economia e saúde pública. O propósito é sim colocar o direito como ferramenta de organização no momento de crise e no pós-pandemia”.

A live será transmitida pelo perfi https://www.facebook.com/tales.passosalmeida