Procurador do IMPRO participa da Semana Jurídica e Jornada Internacional dos Direitos Fundamentais da Unemat

O procurador do IMPRO, Danilo Ikeda será um dos participantes do último dia da Semana Jurídica e Jornada Internacional dos Direitos Fundamentais da Unemat Alto Araguaia/Rondonópolis. O evento termina nesta sexta-feira (16).

O mestre em direito, especialista em direito público e membro da comissão organizadora do evento, coordena, ao lado do advogado Alessandro A. Santana Souza, o Grupo de Trabalho 2 (GT) com a temática do direito constitucional, administrativo e gestão pública. As apresentações começam a partir das 13h. “É uma oportunidade muito interessante para discutirmos com um público ampliado essas linhas do direito. Durante essa pandemia quase tudo caiu sobre essas frentes, vamos expor e discutir os tópicos. A Unemat e seus parceiros estão de parabéns. Essa realização está muito bem organizada e alcançou um grande público. Discutir o direito, sempre em prol de uma sociedade igualitária e justa é fundamental”.

A Semana Jurídica e Jornada Internacional dos Direitos Fundamentais acontece 100% online e com recordes de participantes. Até quarta-feira (14), foram mais de 1.200 inscritos.

O tema escolhido para 2021 foi “Direitos, Sociedades e Políticas Públicas”. O encontro reúne pesquisadores e instituições da Argentina, Brasil, Paraguai, Colombia, Itália, Espanha Portugal e Estados Unidos. O objetivo é oportunizar a produção de conhecimento e saberes nas/das experiências jurídicas, por meio de conferências, painéis, e minicursos e apresentações de comunicações orais nos Grupos de Trabalho do Evento.

A proposta da temática do evento, “Direitos, Sociedades e Políticas Públicas”, em meio à pandemia quer promover reflexões plurais e diversas em face das desigualdades e diferenças de nossas sociedades.

As conferências, painéis, minicursos e GTs trazem assuntos atuais e urgentes. Destacando as crises e o Estado, o direito antidiscriminário, fake news e o processo eleitoral, meio ambiente, inovações, políticas públicas e interdisciplinaridade, sendo partilhado pelas redes de estudos e pesquisas jurídicas e áreas interdisciplinares, buscando refletir sobre os avanços, os recuos e latentes ressignificações dos institutos jurídicos em meio à pandemia do Covid-19.

O evento, é promovido pelas turmas do curso de bacharelado em direito de Alto Araguaia/ Rondonópolis e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Direitos Fundamentais e Interdisciplinaridade (Gedifi Cnpq/Unemat). A realização conta com várias parcerias: Estácio/Fapan-Cáceres; Uniasselvi/Rondonópolis, OAB/Rondonópolis-MT, Gedifi,Rondonópolis, Geppfem-Alto Araguaia, Encrespar-Sinop, Criar, Nuepe/Rondonópolis, Clinica de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Políticas Sociais; Unemat Cultural, Cedicc Uniasselvi; Dialogando/Diamantino,; e Faespe.

Transmissão

Para acompanhar o evento utilize um dos links abaixo:

-You Tube GEDIFI: https://www.youtube.com/gedifiunemat

-You Tube DIALOGANDO: https://bit.ly/3a89rIG

-Facebook GEDIFI: https://www.facebook.com/grupogedifi