Plano de Inovação Tecnológica é apresentado no IMPRO

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO iniciou o processo para a implantação do Plano de Inovação Tecnológica do órgão.  O sistema escolhido foi apresentado na sexta-feira (23), através de uma reunião entre diretoria e conselhos. Por medidas de segurança, o encontro foi híbrido. Alguns diretores e conselheiros participaram por vídeo.

Os presentes assistiram à explanação de um projeto, que coloca o IMPRO, como um dos órgãos públicos mais interativos e inclusivos do Brasil. Dentro de pouco tempo, 100% dos documentos da autarquia serão digitalizados. A conversão do físico para o virtual promoverá um salto nas respostas dos processos e ainda possibilitará mais celeridade. “Servidores públicos ou pensionistas terão acesso a tudo, direto do portal do IMPRO, por aplicativo ou terminal de autoatendimento. Vai facilitar e muito. O tempo para respostas, com toda certeza será reduzido”, explicam.

Os usuários ainda terão à disposição, o sistema de comunicação por totens, que ficarão espalhados em órgãos públicos municipais, com grande trânsito de servidores. O equipamento permite, em poucos segundos, acesso ao atendimento, agendamentos de serviços, emissão de comprovantes, consulta de protocolos, acesso a ouvidoria entre outros serviços.

Toda a gestão das informações do IMPRO será disponibilizada em tempo real. O Plano de Inovação Tecnológica também estabelece a criação da ouvidoria remota e assistência virtual. O assistente terá capacidade para interagir com usuário e encaminha-lo para qualquer setor, facilitar acesso a benefícios e serviços, disponibilizar extratos, certidões e declarações. “Durante essa pandemia tivemos a comprovação de como a interação máxima com o mundo virtual é necessária. Vamos cumprir todas as etapas que o plano estabelece e implantar o quanto antes. É uma verdadeira revolução e o IMPRO sai na frente mais uma vez”, afirma Roberto Carlos Correa de Carvalho, diretor executivo do IMPRO.