Novo sistema para gestão de consignados começa a funcionar em junho

A diretoria do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO realiza os últimos acertos para a implantação do novo sistema de gestão dos empréstimos consignados para beneficiários da autarquia.

Nesta semana o diretor executivo do Instituto Roberto Carlos Correa de Carvalho e o gerente comercial Rodrigo Dalla Riva da Digital Consig, que é empresa responsável pelo novo modelo, realizaram os encaminhamentos finais para a implementação da tecnologia. “Esse sistema é muito eficiente e muito seguro. Todas as informações ficam restritas ao beneficiário. Além gerar celeridade é muito interativo, aposentados e pensionistas não terão dificuldade para acessar o aplicativo”, explica Rodrigo.

Os beneficiários do IMPRO com contas nos bancos do Brasil, Caixa Econômica ou nas cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob poderão acessar a novidade no próximo mês. “É um sistema muito bom, rápido e prático. Através do aplicativo, nossos colegas terão acesso a Cédula C, limite de margem, parcelas pagas e tudo que for necessário para aquisição ou renegociação. Isso dentro ou fora do Brasil. A burocracia foi reduzida a 5, 7 minutos no máximo”.

O responsável pelo IMPRO ainda lembra que a tecnologia não vai gerar qualquer tipo despesa para o órgão. O serviço será pago pela empresa consignatária (banco), sem qualquer tipo de cobrança para o Instituto de Previdência.

O IMPRO está localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1573 – Centro. Os telefones disponíveis para informações são:(66) 3423-6404.