Novo médico perito promove celeridade nos processos do IMPRO

O médico perito Rafael Santos Lima, contratado pelo IMPRO e cedido para desenvolver suas funções no Departamento de Saúde Ocupacional e Perícia Médica de Rondonópolis – Desopem, tem realizado um grande trabalho entre os beneficiários da autarquia. O órgão, responsável único pelas perícias de servidores do município, pertence à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas.

O especialista, que foi contratado para suprir a vaga do saudoso doutor Valdir Faria Moraes, tem dado celeridade aos processos e praticamente zerou as filas de pendências. “É uma função que tenho muita identificação. Gosto de trabalhar perto das pessoas e de alguma forma poder ajudar. Estou à disposição para colaborar com o serviço público de qualidade. Fico feliz em poder contribuir no despacho dos processos. Essa resposta rápida é necessária e vamos trabalhar sempre nesta linha”, explica.

O diretor executivo do IMPRO Roberto Carlos Correa de Carvalho, não poupou elogios ao profissional. “Nós perdemos o amigo Doutor Valdir e ficamos algum tempo sem um médico dedicado para função. O Doutor Rafael caiu como uma luva, destravou as pendências e tem recebido muitos elogios dos colegas que passam por ele. Parabéns pelo profissionalismo“.

O gestor também lembra que a contratação do médico é fruto de uma parceria e boa relação entre IMPRO e Prefeitura. “Fizemos um acordo com o prefeito e a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas para melhorar o atendimento de nossos segurados. Assim contratamos um profissional e fizemos a cedência para o Desopem. O reflexo está aí, boa parte dos processos foram zerados ”, destaca Roberto.

São competências do Desopem:

– Avaliações médicas periciais;

– Emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT;

– Emissão do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA;

– Emissão do Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho – LTCAT;

– Emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário- PPP;

– Emissão de laudo para isenção do Imposto de Renda Retida na Fonte – IRRF;

– Laudo para Aposentadoria por Invalidez;

– Realizar acompanhamento social e psicológico;

– Atuar na promoção e prevenção da saúde;

Além de expedir normas, instruções e comunicados a fins de orientar na realização de perícias médicas.

O órgão funciona na Rua Barão do Rio Branco, nº 3.049, Bairro Jardim Santa Marta (próximo a Secretaria Municipal de Saúde). Os telefones para contato são: (66) 3426-3317 / (66) 9 8438 3765.