Novas tecnologias | Sistema de consignado é apresentado para diretoria do IMPRO

A empresa Digital Consig apresentou nesta semana para a diretoria e servidores do IMPRO – – Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis um novo sistema de gestão dos empréstimos consignados.

 

De acordo com o gerente comercial Rodrigo Dalla Riva, o sistema apresentado é seguro, promove mais eficiência na contratação de consignados e corrige distorções na carta margem. “O sistema calcula a margem automaticamente e o servidor autoriza a contratação do empréstimo com senha própria diretamente na sua agência bancária, tudo pela internet ou pelo aplicativo de celular. Além disso o novo sistema disponibiliza acesso ao portal do servidor, onde o funcionário, aposentado e pensionista pode consultar o andamento dos empréstimos contratados, imprimir o holerite e autorizar a contratação dos empréstimos”, explica.

 

O material agradou o diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho. Ele destaca que o serviço será pago pela empresa consignatária (banco), portanto a custo zero para o IMPRO. Além disso, a tecnologia apresentada ainda gera mais celeridade para o servidor. “A proposta é muito boa. Hoje se um servidor necessita de empréstimo emergencial precisa procurar o IMPRO e aguardar o calculo de margem, para só depois procurar o banco. Com esse sistema ele resolve pelo celular, em menos 5 minutos e já vai direto banco. Temos vários beneficiários que moram foram do Estado e até do Brasil. Essas pessoas agora terão acesso ao consignado de forma bem mais prática. Gostei muito do que foi exposto. A diretoria analisará a proposta e logo teremos uma reposta”, completa.

 

Em caso de aprovação, o novo sistema de gestão dos empréstimos consignados estará disponível nos bancos do Brasil, Caixa Econômica e cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob.

 

O IMPRO está localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1573 – Centro. Os telefones disponíveis para informações são:(66) 3423-6404.