Mesmo com pandemia IMPRO continua com celeridade na concessão de benefícios

Mesmo com o atendimento presencial ao público afetado pela pandemia do coronavírus (Covid-19), o Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO não parou o trânsito de processos de aposentadorias e pensões.

O diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa determinou que todas as recomendações das autoridades de saúde fossem seguidas, mas para não prejudicar uma demanda, cada vez mais crescente, de pedidos de benefícios, os serviços internos do órgão continuariam, com atendimento interno feito por agendamento. “Estamos nos desdobrando para que nossos amigos nãos sejam prejudicados. Dentro do Instituto seguimos trabalhando, com todos os cuidados que o momento exige. A ideia do agendamento via telefone ou rede social funciona muito bem. O fluxo de pessoas dentro do IMPRO diminui, estamos conseguindo manter o distanciamento de 1,5 metros e as tramitações dos processos seguem com prazos respeitados. A conclusão tem um tempo médio de 25 dias”.

De acordo o gerente de benefícios do IMPRO, Fábio Sandro Lemos de Lima entre 20 de março até 1º maio foram concedidos mais de 15 proventos, outros 12 estão em processo”. O trabalho elaborado pelo Roberto Carlos mostrou extrema eficácia. Fizemos um grande trabalho de massificação de números telefones e Whatsapp e o pessoal entendeu e passou a acionar nossos serviços de casa mesmo. Depois que tudo estiver pronto, eles só precisam procurar o IMPRO para assinar a portaria. Coisa rápida, em 10 minutos tudo se resolve. E assim conseguimos trabalhar e atender com segurança”.

Além de servidores do instituto, só podem entrar no interior do prédio do IMPRO, pessoas que precisam assinar documentos essenciais para aposentadorias e pensões.  A entrada só é permitida com uso de máscara e higienização com álcool em gel 70%, disponível na entrada da recepção.

Os contatos para tele trabalho do IMPRO são os números:  66 98429 2563 | 66 98431 2563 | (66) 3423-6404.