IMPRO realiza prestação de contas para Prefeitura e Câmara de Vereadores

O diretor executivo do IMPRO – Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis Roberto Carlos Correa de Carvalho esteve na quarta-feira (19), na sede de Prefeitura de Rondonópolis, para apresentar os dados do órgão para o prefeito José Carlos do Pátio e o presidente eleito da Câmara Municipal Cláudio da Farmácia.

A reunião intermediada pelo vereador Cláudio, também contou com a participação do secretário municipal de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira.

Durante quase uma hora, os representantes do executivo e legislativo conheceram, com detalhes, os números conquistados pela atual diretoria do IMPRO ao longo de mais de três anos.

Os presentes apreciaram documentos que demonstram que a autarquia, que já conta com mais de 710 beneficiários e pensionistas, está cada vez mais consolidada entre os melhores RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) de Mato Grosso. O patrimônio líquido do Instituto deve fechar 2018 com um montante próximo dos R$ 230 milhões. Em relação a julho de 2015, data que marca início da atual gestão atual do órgão, a valorização é superior a 90%.

Roberto Carlos informou que tal rentabilidade tem ligação direta com os investimentos realizados em fundos e bancos públicos. “Desde que entramos no IMPRO investimentos apenas na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Entidades públicas oferecem maior segurança e não tem prazo de carência, caso seja necessário retirar a aplicação”, explica.

A saúde financeira do IMPRO para pagamento de aposentadorias também foi pautada. De acordo com os demonstrativos, a empresa pública tem caixa suficiente para quitação de benefícios pelas próximas duas décadas. “Mesmo se não cair nada, durante quase 20 anos teremos dinheiro pagar aposentadorias e pensões neste período”, conta Roberto.

O prefeito José Carlos do Pátio, afirmou que gostou muito do que foi apresentado. “É importante sempre saber destes números. O encontro foi muito bom”, avalia.

Já o presidente eleito da Câmara de Vereadores, Cláudio da Farmácia elogiou os índices apresentados. “O Roberto Carlos e sua equipe estão de parabéns. Os números são expressivos. Isso representa uma tranquilidade a mais para o servidor público municipal de Rondonópolis”, finaliza

Ao fim da reunião, a base de dados do Censo Previdenciário, realizado com 2.800 servidores ativos e inativos foi entregue para Prefeitura.