IMPRO participa seminário para discutir impactos da reforma da Previdência

O IMPRO – Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis estará presente no seminário criado para discutir a reforma ou contrarreforma da Previdência Social. O ato acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 19h, no saguão na Universidade Federal de Rondonópolis e também contará com representantes DCE, UJS, UBM, OAB/Roo, CTB, Adufmat/Roo, Sintuf/MT, Sispmur, Sindicato dos Bancários e Sindvalores/MT.

 

O seminário abordará temas como a globalização e a crise da seguridade social, impacto da contrarreforma da Previdência no mundo do trabalho e seguridade social e políticas de gênero e igualdade social.

 

Para o procurador do IMPRO e especialista em legislação previdenciária Danilo Ikeda, o momento é mais uma oportunidade para discutir a postura do governo em relação ao sistema previdenciário. De acordo com o gestor, a redação original da proposta estabelece mudanças profundas em apenas uma parcela da população. “É um texto parcial. Dificilmente será aprovado sem alterações. A atual redação dificulta o acesso a vários benefícios previdenciários, complica da vida do trabalhador rural, funcionário público e todos que precisam do benefício da prestação continuada, entre outros. É preciso que todos saibam que o realmente propõe essa PEC. ”, explica.

 

O seminário é aberto para toda a comunidade e tem duração prevista de 4 horas.