IMPRO viabiliza encontro estadual de RPPS’s

O IMPRO – Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis viabilizou para o mês de outubro, uma das etapas do ciclo de encontros estaduais de RPPS’s – Regime Próprio de Previdência Social. O evento será organizado pela Apremat – Associação das Entidades de Previdência de Estado e Municípios de Mato Grosso.

 

A cidade de Rondonópolis será a última etapa dos eventos de 2019. O tema do encontro no município será Gestão. “Ficamos com um tema muito importante e vamos elaborar estudos para discutir com os presentes as melhores formas e bons exemplos de equilibrar o sistema previdenciário e promover administração de excelência e responsabilidade com o patrimônio dos segurados”, conta.

 

Roberto Carlos Correa de Carvalho, diretor executivo do IMPRO e membro fundador da Apremat.

 

Os encontros da Apremat começam em fevereiro e serão realizados em Tangará da Serra e Barra do Garças, Alta Floresta.

 

Roberto Carlos enfatiza que esses momentos além qualificar gestores ainda promovem o fortalecimento da instituição que representa os interesses dos RPPS’s de Mato Grosso. “Sem dúvida alguma. Apremat veio para assessorar os Regimes Próprios e mesmo com pouco tempo em atividade tem mostrando excelente trabalho. Tenho a certeza que ao fim de todas essas etapas a instituição sairá ainda mais fortalecida”, garante.

 

O cronograma de atividades foi definido nesta semana, durante reunião de membros da Apremat em Cuiabá, que decidiram também o mês para a realização do 7º Encontro de Gestores de RPPS’s. O evento acontece em agosto, na capital.

 

Estiverem presentes Luana Aparecida Ortega Piovesan – RPPS de Cáceres, Wellington de Moura Portela – RPPS de Rondonópolis, Roberto Carlos Correa de Carvalho – RPPS de Rondonópolis, Antônio Otalívio de Moura – RPPS de Nova Mutum, Gustavo André Rocha – RPPS de Comodoro, Nadir Silva – RPPS de Nobres, Valmir Guedes Pereira – RPPS de Alta Floresta, Heliton Luiz de Oliveira – RPPS de Tangará da Serra, Wilson Leal Miranda – RPPS de Campo Novo do Parecis, Ronas Ataíde Passos – RPPS de Primavera do Leste.

 

Apremat

 

A Apremat é uma representação criada em 2017 e formalizada em 2018 com intuito de fortalecer os institutos, além de ampliar as ferramentas de formação e capacitação de seus associados. A entidade tem objetivo proporcionar para as instituições participantes, constante aprimoramento do conhecimento através de atividades de intercâmbio, com o objetivo de discutir e difundir os princípios previdenciários.


Diretoria Apremat:

 

Presidente: Luana Aparecida Ortega Piovesan – Cáceres;


Vice-Presidente: Ronas Ataíde Passos – Primavera do Leste;

 

Secretário: Wellington de Moura Portela – Rondonópolis (IMPRO);

 

Tesoureiro: Heliton Luiz de Oliveira – Tangará da Serra;

 

Assessores de Relações Institucionais: Nadir da Silva – Nobres. Antônio Otalívio de Moura – Nova Mutum;

 

Responsável Jurídico: Danilo Ikeda Caetano – Rondonópolis (IMPRO)