IMPRO inicia processo para digitalização total de documentos

A diretoria Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO, iniciou mais uma etapa do projeto de modernização do atendimento da autarquia. O órgão já recebeu duas empresas, que trabalham com digitalização de documentos e arquivamento digital.

Um terceiro sistema será apresentado para a diretoria do IMPRO na próxima semana.

O processo é a última etapa de um ciclo iniciado em 2017, com o recadastramento de aposentados e pensionistas. Além de qualificar e melhorar a gestão previdenciária, o gerenciamento eletrônico de documentos ainda promove celeridade nas respostas de protocolo, como também na conclusão de processos. “A tecnologia é uma grande aliada para o desenvolvimento das nossas demandas. Com a conclusão da modernização do sistema conseguiremos diminuir o tempo reposta de muitos processos. Muitos que demoram semanas, serão reduzidos para dias”, explica Roberto Carlos Corrêa de Carvalho.  

O gerenciamento digital ainda marca o fim da consulta por documentos físicos. Quando tudo estiver concluído, a documentação em papel será arquivada num mesmo local.

O procedimento representa economia na compra de material de consumo, tempo e ainda promove mais qualidade de vida para o servidor. “Vai gerar com toda certeza economia financeira, uma vez que a compra de material para consumo será menor. Não podemos esquecer a saúde dos nossos colegas. O papel com o tempo acaba armazenando poeira, isso pode provocar aparecimento de doenças e alterar o bem-estar do nosso servidor. Com digitalização, esse contato diminui em praticamente 90%”.

O IMPRO está localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1573 – Centro. Os telefones disponíveis para informações são:(66) 3423-6404, 98431 2563.