IMPRO firma parceria com Sicredi e viabiliza consignado com taxa de 1,3% ao mês

Dentro de poucos dias servidores, aposentados e pensionistas terão mais uma opção para empréstimos consignados em folha. A diretoria do IMPRO – Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis está finalizando os termos de uma parceria com a cooperativa de crédito Sicredi.

 

O assessor de negócios da instituição financeira Ezequiel de Souza apresentou, em reunião com presença da administração do IMPRO e do servidor municipal e vereador Reginaldo Santos – PPS, uma proposta que inclui empréstimo consignado com juros de 1,3% ao mês.

 

A proposta visa a concessão de empréstimos aos servidores do IMPRO, aposentados e pensionistas do Instituto. O valor, até o momento, é o menor apresentado para autarquia. “É uma proposta que agradou. Até então, a outra opção que tínhamos era de 1,5% ao mês. A ideia é buscar taxas sempre mais atrativas que colaborem com o bolso de aposentados, pensionistas e servidores”, explica Roberto Carlos Correa de Carvalho.

 

As parcelas têm variantes, que oscilam de 12 a 96 meses.

 

O convênio estará disponível para os beneficiários IMPRO assim que contrato estiver assinado entre as partes e publicado no Diário Oficial do Município.