IMPRO entrega novo lote de carteirinhas aposentados e pensionistas

A diretoria do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO, entregou na quinta-feira (28), mais um lote com 30 novas carteirinhas de identificação como beneficiário do Instituto.

A carteira do aposentado e pensionistas do IMPRO não substitui a carteira nacional do idoso, mas como explica o diretor executivo do IMPRO Roberto Carlos Correa de Carvalho ajuda a diminuir a burocracia para o segurado. "É um documento de idenfificação que contem todos os dados de quem faz parte do quadro do IMPRO. Assim fica mais descomplicado e também ajuda na celeridade dos processos". 

O aposentado ou pensinista interessado em gerar sua carteirinha pelo IMPRO deve procurar o Instituto de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. No ato do cadastro será feita uma foto 3×4. São necessários documentos pessoais e informações sobre tipagem sanguínea. A identificação será entregue em 15 dias.

Carterinha nacional do idoso

Neste caso a indentificação é específica para idoso, deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. No local, ele será inscrito no Cadastro Único e receberá o Número de Identificação Social (NIS). Com esse número, o Cras poderá solicitar a carteira por meio do sistema Carteira do Idoso. Caso a pessoa já tenha seus dados no Cadastro Único, o Cras irá verificar o NIS existente e solicitar o documento.

O IMPRO está localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1573 – Centro. Os telefones disponíveis para informações são:(66) 3423-6404, 98431 256.