IMPRO e Sicredi firmam parceria; crédito consignado está liberado

Servidores, aposentados e pensionistas do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores já podem acessar o crédito consignado pela Cooperativa de Credito Sicredi Sul.

O IMPRO e a instituição financeira ajustaram os últimos detalhes para parceria que beneficia mais de 750 pessoas. O consignado é feito com o desconto diretamente na folha de pagamento. As taxas de juros são oferecidas a partir de 1,3% ao mês. O beneficiário ainda tem a opção de parcelar o valor do empréstimo em até 96 meses. “Sem dúvida, ajuda nossos membros da família IMPRO e com um grau menor de comprometimento da renda”, comenta Rozimar Auxiliadora da Cunha, gerente administrativa do IMPRO.

O Sicredi também viabilizou para os servidores, aposentados e pensionistas o sistema de portabilidade para aqueles já possuem um consignado em outra instituição e querem migrar para a Cooperativa.

O assessor de negócios do Sicredi Ezequiel de Souza lembra que qualquer uma das 4 agências de Rondonópolis (Vila Aurora, Centro, Vila Operária e GranVille, junto ao Mercado Tropical) estão habilitadas para atender os servidores e beneficiários do IMPRO.

Para realizar a operação é necessário que o interessado seja correntista. A abertura de uma conta é simples e dura poucos minutos. São necessários documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço e holerite. Se o solicitante for casado são necessários também o RG e CPF do cônjuge e a certidão de casamento.