IMPRO e Caixa Econômica reafirma parceria

O diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho, recebeu,na segunda-feira (10), junto com o gerente de benefícios Fábio Lima, na sede do órgão, uma visita de representantes da Caixa Econômica Federal.

A instituição financeira foi representada por Adriano Moura Rocha, superintendente de Governos da Caixa, Edson Albernaz Rondon Junior, gerente pessoa jurídica da Superintendência de Governos e Lawrence Ladeira gerente pessoa física da agência Rondonópolis.

O tema central do encontro foi a parceria entre o IMPRO e o banco, que já dura vários anos e tem rendido bons frutos para autarquia.  Atualmente IMPRO investe 42% de suas aplicações na Caixa Econômica Federal. O percentual corresponde a R$ 115 milhões. “A Caixa assim como o Banco do Brasil, são instituições idôneas, que não ofereceram qualquer risco para investidores do porte do IMPRO. Desde que assumimos o IMPRO priorizamos bancos públicos e não temos do que reclamar. Até agora já conseguimos uma evolução em nosso patrimônio que já passa dos 130%.  Nossa intenção é continuar com essa política, que vem gerando excelentes resultados”, explica Roberto.

Todas as aplicações realizadas pela autarquia são amparadas por estudos técnicos da Sete Capital Consultoria, analisadas e aprovadas pelo Comitê de Investimentos do IMPRO.

O Comitê de Investimentos do IMPRO é um grupo formado servidores públicos que representam o IMPRO, Prefeitura, Conselho Curador e Conselho Fiscal, com objetivo de auxiliar o gestor do RPPS na tomada de decisão referente à alocação dos recursos do regime.