IMPRO define metas para 2019

A atual gestão do IMPRO-Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis realizou a primeira reunião do ano para fechar as metas para 2019.

 

Durante poucos mais de 2 horas foram definidos o novo cronograma de palestras em órgãos públicos, para apresentação de contas da autarquia e esclarecimentos sobre previdência.

 

A digitalização total das informações dos segurados será uma das prioridades. O processo começou em 2018 e mesmo parcial já provocou bons resultados. Atualmente a conclusão de um processo de aposentadoria dura menos de 30 dias.

 

Outra pauta de relevância também discutida no encontro foi a qualificação os membros dos Conselhos Fiscal e Curador do Instituto, através de cursos e capacitações.

 

A administração ainda garantiu que vai trabalhar ao longo do ano para preencher os requisitos para implantação ISO-9001 e do Sistema de Qualidade para Melhoria da Gestão nos Regimes Próprios. O Pró-Gestão RPPS foi criado em 2015 para incentivar os RPPS a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, de forma a proporcionar maior controle dos seus ativos e passivos e a conferir mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

 

Os presentes ainda definiram que a prestação de contas do ano de 2018 será apresentada até março deste ano. Os dados conclusivos devem apresentados de forma pública para servidores, aposentados e pensionistas assim que a Sete Capital, maior empresa de consultoria de investimentos para RPPS do Centro-Oeste brasileiro, fechar os números. “Ainda não temos os dados 100% fechados, mas posso adiantar que nossos números estão muito acima do que foi estimado. Isso é fruto de uma gestão feita de servidor para servidor”, conta Roberto Carlos Correa de Carvalho, diretor executivo do IMPRO.

 

Quando assumiu a autarquia, em julho de 2015, a atual diretoria do IMPRO recebeu o órgão com R$ 119 milhões. Em pouco mais de 3 anos, o patrimônio líquido está na casa dos R$ 230 milhões.

 

A rentabilidade num prazo considerado curto por especialistas do mercado financeiro é de quase 100%.

 

Encontro de Aposentados e Pensionistas

 

A 2ª edição do Encontro de Aposentados e Pensionistas está confirmada e deve acontecer no fim do 1º semestre de 2019.