IMPRO debate reforma da Presidência Social com Agentes Comunitárias de Saúde

O procurador do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO, Danilo Ikeda esteve presente no 3º fórum regional dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. O evento promovido pelo Sindicato regional das agentes comunitários de saúde – SIRACS aconteceu na Uramb em Rondonópolis.

O representante da autarquia foi até a entidade para promover uma palestra atualizada sobre a reforma da Previdência Social. Ikeda trouxe para os presentes os principais pontos da proposta que já foi aprovada na Câmara dos Deputados e está muito perto de ser votada no Senado. “Estamos apresentando um raio-x de como ficará a vida de quase 100 milhões de pessoas a partir da aprovação da PEC, que é praticamente certa. O que estamos passando nesse novo contexto de palestras é que o impacto na vida de quem está na ativa será grande e é irreversível”, explica.

Em 2018, o ciclo de palestras percorreu 36 repartições públicas e assistiu mais de 400 servidores de Rondonópolis. Nos primeiros seis meses de 2019 esse número saltou para 530.

O trabalho de esclarecimento sobre Previdência Social é um projeto de iniciativa do IMPRO, que começou em 2016. “Esse projeto começou nas escolas municipais de Rondonópolis. O interesse público cresceu, órgão de outras esferas começaram a ligar e pedir as palestras. Estamos à disposição para atender”, completa Roberto Carlos Correa de Carvalho.

Atualmente as explicações são realizadas em escolas municipais, estaduais, repartições públicas, seminários, UFR e também para instituições de ensino privadas.

As palestras acontecem sem qualquer cobrança e em horários fora do expediente normal.

O IMPRO está localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1573 – Centro. Os telefones disponíveis para informações são: (66) 3423-6404.