IMPRO bate meta atuarial e segue como um dos melhores de Mato Grosso

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO demostrou, em mais uma oportunidade, que é um dos RPPS equilibrados de Mato Grosso.

A Atuarial Consultoria entregou o cálculo atuarial, ano base 2018 do Instituto. A evolução da carteira , do ano citado foi de 9,95%. Pelo terceiro ano seguido IMPRO conseguiu desempenho superavitário, alcançando 13,19%.

Nos últimos três anos, a carteira de investimentos apresentou as rentabilidades respectivamente de 14,03%, 11,32% e 13,19%.

De acordo com os dados, grande parte de desse resultado tem referência direta a forma como é realizada a carteira de investimentos do IMPRO. A grande variabilidade ao longo do ano e a prioridade pelos bancos públicos garantiram os números acima da meta.

O relatório ainda aponta que o IMPRO é um Instituto com saúde financeira equilibrada. Fato atribuído pelo diretor executivo do órgão, Roberto Carlos Correa de Carvalho, por medidas de controle de receitas e despesas a longo e médio prazo. “Quando assumimos o IMPRO fizemos a proposta de desenvolver ações e medidas para aperfeiçoar nosso sistema previdenciário. Uma vez que saberíamos que nos anos seguintes receberíamos uma grande gama de beneficiários. Fizemos planejamentos e estimativas para receber nossos colegas e seguir cumprindo nossas obrigações, sem sustos. Agora vamos elaborar um novo planejamento para os próximos três anos e continuarmos com bons resultados”.

Patrimônio líquido

No intervalo de quatro anos e quatro meses evolução do patrimônio líquido do IMPRO passou dos 100%. Em julho de 2015, o montante era de R$ 119 milhões. O mês de outubro de 2019 terminou com o bem maior do servidor passando da casa dos R$ 240 milhões. 

Segurados

É válido lembrar que o número de segurados do Instituto também sofreu um acrescimento considerável no período da atual diretoria.  Em julho de 2015, quando atual administração começou os trabalhos, o órgão contabilizava 509 beneficiários. Esse número cresceu em quase 50% e já passa de 750.