IMPRO aposenta 6 servidores em uma semana e chega a 863 beneficiários

A boa celeridade nos processos para concessão de aposentadorias e pensões são observadas mais uma vez em números no IMPRO. Até dia 16 de junho de 2021, o quadro de beneficiários do IMPRO já era de 863 aposentados e pensionistas.

Em apenas uma semana foram 6 novas aposentadorias. Entraram para a família IMPRO: Adolfo Xavier de Godói, Edno Ferreira Nogueira, Elenice de Oliveira Reis, Helenita Alves de Siqueira Cavalcante, Mariuza Siqueira Carvalho Santana, Raimundo Nonato da Silva.

É válido destacar que quando assumiu o órgão, em julho de 2015, a atual diretoria do IMPRO chegou até a autarquia com a missão de destravar processos de aposentadorias e pensões. A primeira medida foi a implantação de um plano de celeridade. O resultado atual de 2021 fica bem perceptível com o retrospecto dos benefícios concedidos de 6 anos, onde os aposentados e pensionistas eram 430.

O diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho, pontua que o crescimento superior a 100%, tem relação direta com a modernização do sistema e o início da digitalização de dados. “Nossa meta é reduzir a burocracia e o tempo resposta do processo. Entendemos que é preciso equalizar mais e temos essa condição.  É uma questão humana, o servidor ou dependente entra com o processo e precisa o quanto antes de uma resposta. Assim que a digitalização estiver completa, teremos condições de concluir um pedido de benefício em poucas semanas”.

O IMPRO é uma entidade de direito público, natureza autárquica com autonomia administrativa e financeira, recebendo o tratamento de “Instituto”. A autarquia se destina a assegurar, aos seus segurados e a seus dependentes os meios de subsistência nos eventos de invalidez, doença, acidente de trabalho, idade avançada, reclusão e pensão por morte; e a proteger a maternidade e à família.