IMPRO abre agenda para marcação de palestras sobre os impactos da reforma da Previdência Social

O IMPRO restabeleceu um grupo de trabalho para percorrer entidades públicas de Rondonópolis e região, com objetivo de prestar esclarecimentos sobre os impactos da reforma da Previdência Social.

As palestras serão ministradas pelo procurador jurídico Danilo Ikeda, o gerente de benefícios Fábio Lima e pelo diretor executivo da autarquia Roberto Carlos Correa de Carvalho.

Temas como planejamento previdenciário, regras de transição, nova regra geral, novas fórmulas de cálculos e previdência complementar serão abordados. “Essa reforma impactou a vida de todo mundo. Lá atrás avisamos que iria atingir a vida de todos, mas infelizmente poucas lideranças políticas se posicionaram”, comenta Roberta Carlos.

Devido a pandemia, as palestras serão realizadas em locais arejados, com lotação máxima de 15 pessoas. “Infelizmente o vírus ainda circula com intensidade e precisamos tomar cuidado para não levar a covid para nossos lares. Optamos por um número de trabalhadores mais reduzido, para oferecer mais segurança. Também pedimos que todos usem máscara, cobrindo boca e nariz e que o álcool 70% esteja acessível a todos no local. Estamos com vários estudos atualizados e prontos para serem fomentados com nossos colegas servidores”, explica Danilo Ikeda.

As palestras do IMPRO são promovidas sem qualquer custo. Os interessados necessitam apenas agendar com antecedência de uma semana.

O agendamento pode ser realizado através do telefone 66 3423-6404.