Evolução do patrimônio líquido do IMPRO é de quase 11%, nos últimos 12 meses

A diretoria do IMPRO comemorou mais um resultado de superávit no patrimônio líquido do órgão. Segundo a consultoria de investimentos Sete Capital, a valorização “poupança do servidor municipal” chegou no mês de abril ao patamar de R$ 276.816.675,05.

A evolução de 12 meses, colocando como parâmetro abril de 2020, é de 10,91%. Uma grande marca, levando em consideração a crise sanitária e econômica. “Sem dúvida alguma é número para comemorar. Estamos em pandemia há mais de um ano, tudo foi afetado. Conseguimos, com muito esforço blindar nosso IMPRO. Esse é fruto de um trabalho coletivo da empresa de consultoria, Comitê de Investimentos e diretoria. Todos se debruçando em estudos, o resultado começou a aparecer”, cita a finanças e investimentos do IMPRO, Lucinete Oliveira.

O diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho, complementa o relato da coleta e acrescenta também a sequência da política de investimentos, que segue a mesma filosofia de trabalho há quase 6 anos. “O resultado de um trabalho só é perceptível quando existe uma sequência. Lá no início da nossa gestão, colocamos como prioridade investimentos em entidades mais conservadoras, mas com muita segurança. E assim massificamos nossas aplicações em bancos públicos (Caixa Econômica e Banco do Brasil). Em cada relatório, temos a certeza que estamos no caminho certo”, completa.

Desde 1º de julho de 2015, data que marca o início da atual gestão, o IMPRO prioriza investimentos em entidades públicas, conservadoras e seguras. Há 70 meses, o patrimônio líquido era de R$ 119 milhões. A valorização nesse intervalo é superior a 130%.