Em pouco mais de 3 anos IMPRO aumenta 600% investimentos em fundos da Caixa Econômica

O percentual mencionado no título foi apresentado pela diretoria do IMPRO- Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis para a direção da Caixa Econômica Federal. A reunião ocorrida na sede da autarquia, também contou com a presença do servidor público e vereador Reginaldo Santos.

 

De acordo com o levantamento, no mês de junho de 2015 o IMPRO tinha investido em fundos do banco público R$ 13.739.549,24. No mês de dezembro de 2018, o montante saltou para R$ 92.490.676,02. Tal conduta da atual diretoria do Instituto faz parte da política de investimentos, que prioriza fundos com boa rentabilidade, disponíveis na Caixa Econômica e Banco do Brasil. “O IMPRO é um exemplo de boa gestão do dinheiro público. Investir em bancos públicos é garantia de mais segurança. Outros fundos podem até oferecer rentabilidade maior, mas não com a segurança de um fundo da Caixa Econômica Federal, consolidado há décadas”, pontua Valmir Campos Batista, gerente geral da Caixa.

 

Os representantes de uma das instituições financeiras mais antigas do país apresentaram propostas para aplicações futuras que foram lançadas no mercado financeiro com boa rentabilidade. “A Caixa tem aparecido muito bem no mercado. Vamos pegar tudo que foi demonstrado e depois levar para reunião com nossa diretoria, consultoria e posteriormente para os membros do Comitê de Investimentos”, explica Lucinete Rodrigues de Oliveira, gerente de finanças e investimentos do IMPRO.


 

Consignado

 

Durante a reunião também foi discutida uma proposta de empréstimo consignado com juros mais acessíveis, que beneficiem aposentados, pensionistas e servidores do IMPRO. “Entendo que é importante oferecer algo com correção mais justa. A Caixa ficou de analisar e propor uma opção com juros abaixo do que vem sendo cobrado por aí. Esperamos por uma resposta positiva, vamos aguardar”, completa Reginaldo Santos.

 

Educação financeira

 

Ao mesmo tempo que pediu facilidades para aquisição de um consignado, o vereador e o IMPRO solicitaram uma palestra sobre mercado e educação financeira. “Essa palestra acontece ainda neste semestre e é muito importante para quem tem dificuldade na organização das finanças. Nunca é demais lembrar que antes fazer ou refinanciar uma dívida é importante fazer um planejamento a longo prazo e avaliar a viabilidade de pagamento”, finaliza Roberto Carlos Correa de Carvalho, diretor executivo do IMPRO.