Em menos de dois anos o IMPRO amortiza mais R$ 3 MI de aplicações realizadas na gestão anterior

A atual gestão do IMPRO segue com êxito na missão de preservar o bem maior do servidor público. A diretoria da autarquia acaba fechar o primeiro semestre de 2021, com mais uma grande notícia para os servidores.

Foram amortizados R$ 3.274.309,45, referentes a investimentos realizados entre os anos de 2012 a 2014, por outra gestão.

Em menos de dois anos, a administração do IMPRO, através da gerência de finanças e investimentos recuperou um somatório significativa de fundos que deixaram de produzir a rentabilidade esperada. “Essas aplicações fazem parte dos fundos, chamados pelo mercado de financeiro de estressados. A luta para recuperar o dinheiro dessas aplicações é grande. Participamos de várias assembleias nacionais, com intuito de negociar esses regastes e amortizações. É um trabalho longo, que teve início há quase seis anos. Nosso esforço começou a aparecer agora. Temos boas expectativas sobre novas amortizações, ainda para 2021. O recurso que volta para o caixa do IMPRO será reaplicado em fundos consolidados, que oferece maior segurança, e com resgate para no máximo 04 dias, o chamado D+0 a D+4”, explica Lucinete Oliveira, gerente de finanças e investimentos do IMPRO.

O diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho, comemorou o resultado e reafirmou que a política de investimentos do IMPRO segue normas transparentes e pautadas nas decisões de grupo. “Aqui o dinheiro do servidor é prioridade máxima. Para realizarmos uma aplicação, por exemplo, é feito uma consulta com a empresa de consultoria, depois vai para análise e deliberação do Comitê de Investimentos e só então é aplicado. Já são seis anos sem qualquer tipo de problema. Esses 72 meses nos mostram que estamos no caminho certo”.