Diretoria do IMPRO participa de curso sobre fiscal de contrato

O Gerente de Administração do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO Wellington de Moura Portela e controlador interno do órgão Genilson Barros de Carvalho participam desde terça-feira (19) do sobre fiscais de contrato, promovido para servidores públicos da administração municipal. A qualificação aconteceu no auditório da Paço Municipal. 

A capacitação foi ministrada pelo auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme de Almeida. “O objetivo precípuo da fiscalização de contrato é a atividade preventiva. A prevenção tem um impacto maior do que a punição, já que os valores desviados e o prejuízo causado à Administração Pública dificilmente são recuperados”, acentuou Guilherme.

170 servidores públicos da administração direta e indireta que estão conhecendo noções teóricas sobre a jurisprudência e a instrução normativa do Município de Rondonópolis, que versa sobre fiscalização de contratos.

Para Wellington Portela, oportunidade oferece mais informação para servidor. " É de extrema importância. Num segundo momento vamos organizar as informações que foram repassadas neste curso e fomentar para a equipe do IMPRO. Tais informações devem ser compartilhadas e detalhadas. É assim que se promove um serviço sério e com transparência", explica.

Genilson Carvalho também aprovou a inciativa. "Tudo que vem para qualificar é válido. Aproveitamos ao máximo os esclarecimentos expostos pelo auditor do Tribunal de Contas.  A oportunidade foi execelente para esclarecer dúvidas e posicionamentos", conclui.