Conselho Fiscal elege nova gestão

Membros do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO estiveram reunidos nesta semana para escolher o nome do novo presidente do braço fiscalizador da autarquia.

Como está previsto no regimento do Conselho o mandato da presidência tem duração de 1 ano, sem reeleição. Desta forma membros (suplentes e titulares) por consenso conduziram a então suplente Rosa Maria de Oliveira para presidência. “Vamos seguir o bom trabalho desenvolvido pelo amigo Antônio Marques. Sabemos que nosso papel é fundamental para a transparência do IMPRO e no que depender do nosso trabalho esse processo continuará”, conta.

A nova composição do Conselho ficou definida como Rosa Maria de Oliveira na presidência, Heliojulior Silvio secretário e Antônio Marques N. Pereira como membro. Na suplência ficaram Nilza Rosa Dias, Daniela Borges da Silva Silvio e Lourdes Farias.

O Conselho Fiscal é composto por 06 (seis) membros, sendo, 03 (três) titulares e 03 (três) suplentes, eleitos dentre os servidores municipais efetivos e inativos, para mandato de 03 (três) anos.

A representação tem a obrigatoriedade de se reunir ordinariamente 1 (uma) vez por mês, e, extraordinariamente, sempre que convocada por seu Presidente. São funções e responsabilidades do Conselho Fiscal:

Elaborar seu regime interno;

Eleger seu presidente;

Execução orçamentária do IMPRO;

Os recursos interpostos por segurados e dependentes dos despachos atinentes a processos de benefícios.

Composição do Conselho Fiscal para o triênio 2018/2021:

Titulares:

Presidente: Rosa Maria de Oliveira

Secretária: Heliojulior Silvio

Membro: Antônio Marques N. Pereira

 

Suplentes:

1: Nilza Rosa Dias

2: Lourdes Farias

3: Daniela Borges da Silva Silvio