Comitê de Investimentos do IMPRO aprova realocações de investimentos na Caixa Econômica Federal

Membros do Comitê de Investimentos do IMPRO- Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis, estiveram reunidos na terça-feira (22) para avaliarem realocação de ativos da autarquia.

 

Os presentes avaliaram o indicativo da Consultoria de Investimentos Set Capital, que propôs ao Instituto mudança no módulo de investimentos dentro da Caixa Econômica Federal. De acordo com a empresa, a alteração em fundos do banco público deve ocorrer para melhorar a valorização das aplicações.

 

Dessa forma foi proposto o resgate parcial e realocação no mesmo banco, no valor de R$ 60.000.000,00 (Sessenta milhões). Os conselheiros analisaram laudos da Set Capital e por meio de levantamentos mercado comprovaram que tal operação não produz risco com o dinheiro do servidor público. O Comitê de Investimentos também analisou o retorno de lucro, que será efetivado a prazo médio e com baixa possibilidade de perdas.

 

A mudança foi considerada satisfatória e de acordo com o perfil do IMPRO (Conservador). Dessa forma a proposta foi aprovada sem ressalvas e por unanimidade.

 

O Comitê de Investimentos do IMPRO é um grupo formado servidores públicos que representam o IMPRO, Prefeitura, Conselho Curador e Conselho Fiscal, com objetivo de auxiliar o gestor de RPPS na tomada de decisão referente à alocação dos recursos do regime.

 

Os profissionais atuantes no comitê devem atender aos requisitos de qualificação para tal, especialmente referentes aos conhecimentos sobre o mercado financeiro.

 


Composição Triênio 2018/2021


 

Diretor Executivo IMPRO:

Roberto Carlos Corrêa de Carvalho


 

Gerente de Finanças e Investimento do IMPRO:

Lucinete Rodrigues de oliveira


 

Secretário de Finanças do Município:

Rodrigo Silveira Lopes


 

Representante do Servidor indicado pelo Conselho Curador:

Rinaldo Cardoso Meira


 

Representante do Servidor indicado pelo Conselho Fiscal:

Heliojulior Silvio