Comitê de Investimentos aprova aplicação de R$ 2 milhões

Membros do Comitê de Investimentos do IMPRO estiveram reunidos na quinta-feira (21), na sede do Instituto. Os presentes receberam informações sobre a situação de alguns fundos de investimentos, aplicados pela gestão anterior, e também sobre uma proposta de alocação de ativos disponíveis, no Itaú Ações Dunamis.

 

Em posse de um relatório emitido pela consultoria de Investimentos Sete Capital, o Comitê analisou que o fundo está com bons números e oferece risco menor em relação a outas aplicações. Após a análise, os representantes aprovaram por unanimidade aplicação de R$ 2 milhões no referido fundo.

 

O fundo está na lista exaustiva das instituições que atendem as novas condições estabelecidas pela Resolução nº 4.695/2018 do Conselho Monetário Nacional (CMN). O Itaú Ações Dunamis é um investimento classificado como “ações” e vem de encontro as recomendações do CMN que interpõem vários critérios para aumentar a segurança nas formas de investimentos realizados por Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e potencilalizar a rentabilidade dos fundos no auxílio de rentabilidade nos rendimentos nas carteiras.

 

Comitê

O Comitê de Investimentos do IMPRO é um grupo formado servidores públicos que representam o IMPRO, Prefeitura, Conselho Curador e Conselho Fiscal, com objetivo de auxiliar o gestor de RPPS na tomada de decisão referente à alocação dos recursos do regime.

 

Os profissionais atuantes no comitê devem atender aos requisitos de qualificação para tal, especialmente referentes aos conhecimentos sobre o mercado financeiro.

 

Triênio 2018/2021

Diretor Executivo IMPRO:

Roberto Carlos Corrêa de Carvalho

Gerente de Finanças e Investimento do IMPRO:

Lucinete Rodrigues de oliveira

Secretário de Finanças do Município:

Rodrigo Silveira Lopes

Representante do Servidor indicado pelo Conselho Curador:

Rinaldo Cardoso Meira


Representante do Servidor indicado pelo Conselho Fiscal:

Heliojulior Silvio