Com orientações do IMPRO servidora consegue CTC do INSS

A professora da rede municipal de Rondonópolis Marta Cristina Barbosa conseguiu a liberação da sua Certidão de Tempo de Contribuição – CTC, através orientações feitas pelo Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO.

Cristina conta que tentou fazer a averbação do tempo de contribuição no ano de 2017, mas como já vem acontecendo o INSS negou o documento, com alegações frágeis.

Preocupada com a situação, a educadora com 25 anos de concurso procurou a direção do IMPRO para pedir orientação. “Fui até o IMPRO, conversei com o Roberto Carlos que passou todo o passo-a-passo de como deveria proceder nessa situação. Com base nessas informações procurei uma advogada particular e consegui a CTC bem mais rápido que esperava. Só tenho que agradecer pela atenção do IMPRO”.

O diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho coloca a autarquia a disposição para que todo servidor que tenha dúvidas sobre o documento ou queira informações para obtenção do documento na esfera judicial. “O IMPRO estará de portas abertas para receber e orientar nossos colegas. A CTC é um direito, a justiça reconheceu uma vez e tenho certeza que vai proceder da mesma forma com futuros processos”.

A atual diretoria do IMPRO tenta intermediar a situação das negativas do INSS, no caso das CTCs, há mais de 5 anos. A autarquia já procurou o INSS nas esferas municipal, estadual e federal. Em 2019 a diretoria do IMPRO realizou quatro reuniões com direção estadual do INSS em Cuiabá e uma em Brasília.

O IMPRO está localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1573 – Centro. Os telefones disponíveis para informações são:(66) 3423-6404, 98431 256.