Aposentado e Pensionista ganha mais tempo para declarar Imposto de Renda

O prazo para apresentação da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física foi prorrogado do dia 30 de abril para o dia 30 de junho de 2020 e a exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual foi retirada.

O adiamento foi necessário devido da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Com a decisão, o aposentado e pensionista do IMPRO ganha quase dois meses para retirar sua Cédula C. O IMPRO lembra que o atendimento ao público está fechado e só é possível emitir o documento através do site www.impro.com.br

Ao acessar o portal do IMPRO o contribuinte deve clicar na janela DECLARAÇÃO IMPOSTO DE RENDA. Para consultar a Cédula C, os servidores ativos, aposentados  e pensionistas do IMPRO, devem digitar o número do CPF (sem precisar colocar o dígito). Neste caso não é necessário que o servidor seja cadastrado no portal.

O documento obrigatório para o preenchimento da declaração do imposto de renda, também será entregue impresso aos servidores e beneficiários pela Gerência de Administração.

A DIRF é a declaração feita pelo IMPRO que informa à Secretaria da Receita Federal valores de imposto de renda e/ou contribuições retidos na fonte e rendimentos creditados para os servidores.

Por determinação das autoridades de saúde, o IMPRO, atende somente por telefone e whatsapp através dos números 66 98429 2563 | 66 98431 2563 | (66) 3423-6404.