Ainda não podemos abaixar a máscara

Amigos aposentados, pensionistas estamos há mais de 1 ano lutando contra um inimigo silencioso e letal. Mais de 400 mil famílias choram por suas perdas. Não podemos apenas esperar, somente, ações dos governos.

Nunca é demais lembrar que ainda não temos vacina para todos e, portanto, precisamos de atitude! Cada um precisa fazer sua parte, cobrar disciplina do seu par e dar exemplos.

Ao sair de casa, use sempre máscara limpa, higienizada e com boa vedação para nariz e boca. Máscara folgada no rosto, tem eficácia reduzida! Não esqueça do frasquinho de álcool 70%, sempre no bolso. Evite qualquer tipo de aglomeração. Lembre-se que hoje 75% dos serviços, como bancos e farmácias, podem ser solicitados por telefone ou internet.

Caso precise repor as compras de mercado, faça uma lista e organize uma saída por semana. Escolha horários com baixo fluxo de pessoas, como no início do dia, ou no período de almoço.

Se puder, evite também ambientes fechados, por mais de 20 minutos. Caso resolva levar um conhecido de carona, deixe os vidros do veículo abertos.

Ao retornar para a residência, tire o calçado, limpe as mãos com álcool antes de tocar em fechaduras e maçanetas. Com um pano umedecido em álcool limpe celular, capa protetora e as chaves do bolso.

Retire toda a roupa e coloque para lavar. Tome um banho e lave corpo, com auxílio de esponja e escova para unhas.

É possível diminuir a circulação do vírus, basta conscientização, amor ao próximo e respeito pela vida.

 

 

 

-Diretoria IMPRO-